Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vimos na Revista Minha Casa...

Oli Pessoal,
Conheci a Revista Minha Casa (http://casa.abril.com.br/minha-casa) há uns seis meses e fiquei apaixonada, minha mãe também adorou a revista e desde então, tiramos várias ideias e inspirações das matérias publicadas. Gosto da revista Minha casa porque nos mostra que podemos decorar nossa casa de um jeito simples, com muito bom gosto e o melhor... GASTANDO POUCO....Bem, minha mãe estava enjoada do quarto dela e não conseguia ter uma ideia do que fazer para tornar o ambiente menos frio e sem graça. Veja só:

Quarto Antes
(Cama box sem cabeceira e uma parede pelada)

Até que na edição de maio saiu uma matéria sobre o cantinho preferido da publicitária Eliane, foi a inspiração que faltava... Da revista para a casa da Iaiá....
(O link da matéria é esse aí: http://minhacasa.abril.com.br/profiles/blogs/meu-canto-preferido-mesmo-alugado-o-quarto-e-no-capricho)
Para iniciar o nosso projeto, passei em uma loja dessas onde tudo custa R$1,99 e comprei o material necessário: uma bandeja de salgados de papelão e dois suportes de panela em madeira (gasto total: R$ 6,00). O Divino Espírito Santa, comprei em uma loja de artesanato que estava em liquidação (R$ 18,00).
Bem, Iaiá, que tem mais jeito para as tintas do que eu, pintou os suportes de panela e a bandeja num tom meio marrom, na bandeja ela colocou o Divino. Seguindo o visual do quarto que nos serviu de inspiração, a parede que antes estava sem graça ficou assim:


A segunda parte do projeto foi fazer a cabeceira da cama: uma peça de MDF (0,90 m de largura por 1,90  m de comprimento), R$ 15,00, 2 m de tecido e 2 m de manta acrílica. O tecido e a manta custaram R$ 29,90. Como não tivemos gasto com mão de obra, a cabeceira ficou por menos de R$ 45,00. 

 Placa de MDF 
Cabeceira da Cama

Vou ficar devendo pra vocês o quarto todo arrumadinho ao final do trabalho, pois tinha que sair para a escola e não deu tempo de tirar as fotos de como ficou o visual depois...
Abraços


7 comentários:

  1. Oi amiga, passei aqui para conhecer o seu cantinho, amei tudo o que vi.
    Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 2314. Já estou te seguindo.
    Ficarei muito feliz se puder me seguir também.
    Passe lá no meu cantinho tem um mimi pra você

    Atelier EvArt
    http://atelierevart.blogspot.com.br/
    Bjinhus e muito sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo mimo.... fiquei muito feliz...Volte sempre! Já estou te seguindo também...
      Beijinhos e boa semana...

      Excluir
  2. Ola!
    Gostei muito da dica, ficou super legal!
    Bjs
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana... passei pelo seu cantinho para retribuir a visita e já estou te seguindo...
    Abraços e boa semana...

    ResponderExcluir
  4. Olá! Cheguei aqui pelo blog da Fabiana. Vou gostar de acompanhar o crescimento de teu blog e. Teus trabalhos... Tudo de bom fazer Com as próprias mãos a decoração da casa, não é? Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marion,
      Obrigada pelo carinho e pelo incentivo, vai ser um grande prazer ter você acompanhando o crescimento do blog...
      Volte Sempre,
      Abraços e ótimo final de semana....

      Excluir